Bem-vindo ao blog da Trupe da Pro-cura!

A volta da Risadinha

1.412061
Depois de um longo e tenebroso inverno, lá estava a Risadinha de volta ao Barros (21/06/2015). Preocupada, é bem verdade. Era inevitável o medo de incomodar pessoas que já estavam em uma situação tão incômoda. Ao subir as escadas em direção à área de internação, percebi que eu me lembrava do caminho e isso me deixou bem mais confortável. Montar minha palhaça na salinha de descanso, lavar as mãos no aquário das enfermeiras e repetir todo o ritual antes da entrada renovou minha coragem e eu só conseguia me sentir muito feliz por estar ali. A confiança nos palhaços Pimentinha e Paladino, sem dúvida, também espantou o medo e… voilà! Antes mesmo de ter os palhaços prontos, o espírito da brincadeira já tinha nos dominado. Enquanto nos maquiávamos, cantávamos e ríamos das músicas “do nosso tempo”: de “Please don’t go” a Wesley Safadão.
Ao entrar nas enfermarias, muita música, muita intriga e… casamento. Vocês acham que a Risadinha ia perder a oportunidade de casar Pimentinha e Paladino? Pois eles não só casaram, como casaram duas vezes. A segunda, sem patifaria!
É… nem tudo transcorreu às mil maravilhas. A maioria dos pacientes era crianças de colo em uma das alas, o que tornava bem difícil a interação. A ideia inicial era cantar, mas as primeiras músicas que tentamos não funcionaram. Até que veio a da galinha pintadinha… (Gente, qual é o mistério dessa galinha?!). Conseguimos perceber um pescoço virando para que um boyzinho pudesse nos olhar. Agora sim, uma permissão para ficarmos mais. Cantamos mais um pouquinho e desejamos que aquelas crianças já estivessem boas no domingo que vem e bem longe do hospital.
Em outra ala, outra surpresa ritmada. Nenhuma música funcionava até que… pasmem… O gordinho gostoso! Que não é Friboi, mas está na moda e, sim, a meninada gosta! Mas gostoso mesmo foi ver a manhã de domingo passar voando depois de tanta brincadeira. Ver o sorriso e ouvir a risada das crianças e de seus pais é sempre o ápice de qualquer entrada. Que venham outras ainda mais gostosas e que os novos invernos sejam livres de longas hibernações para a Risadinha. Evoé!

IMG-20150621-WA0007

Risadinha é palhaça e assessora de encrencas da Trupe da Procura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s