Bem-vindo ao blog da Trupe da Pro-cura!

Polêmica no anual concurso de Miss e Mister Caipira da Escola Dr. Celso Malcher!

FotoCandidatos palhaços indignados com a corrupção na escolha dos jurados e com os votos deles interromperam o concurso, desfilaram seu rebolado ridículo, tentaram roubar o prêmio dos vencedores e saíram deixando a maior confusão no local! Procura-se!”

Hoje (19/06/2015) foi dia de festa junina, palhaço e boi bumbá. Ocupar o espaço público é o que queremos como medida de auto-organização democrática e de saúde pública. Para isso buscamos o que de melhor o povo tem, a cultura popular. Vestidos de cores fortes, os cidadãos dançam e cantam em ritual ancestral de liberdade e cura, guiados pelos curumins, pelas crianças ao estado de fantasia onde tudo o que se imagina é. Assim gestaremos uma nova cidade, onde serão superadas as prisões que encarceram o jovem pobre da periferia antes de ele nascer, do camburão da polícia, o sistema privatizado de transporte público, o sistema cultural isolado no centro histórico. Construiremos juntos a mudanças que queremos enquanto corpo público, uma vez de mãos dadas em ciranda lutando pela educação numa uma ação cultural pela liberdade ninguém deterá os brincantes, nenhum governo que ignora o sistema de educação sobreviverá. Se o centro é deles, a periferia é nossa, há muito tempo a terra firme resiste culturalmente à cidade. O que eles farão quando perceberem que estão cercados?



Selecionado pelo Programa Mais Cultura nas Escolas do Ministério da Cultura como atividade cultural parceira da Escola Dr. Celso Malcher, o NARIS vem trabalhando há pouco mais de seis meses na instituição. São ofertadas oficinas de teatro do oprimido, palhaçaria, iniciação à musicalidade e poesia. A continuidade das oficinas já ofertadas e atividades de técnicas circenses está programada para o segundo semestre de 2015. Mesmo com todos os problemas de uma escola pública, seguiremos armando nosso circo aos poucos.

Preguiço

Texto: Palhaço Preguiço

Lucas

Fotos: Nagib Lucas Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s